Compromisso

Assumi esse compromisso comigo mesma desde que a ideia de ter um blog surgiu de novo na minha bela e confusa cabeça - sim, vamos falar a princípio daquilo que se pode ver.

Esse primeiro texto surgiu de diversas maneiras e agora que está em execução, não faço ideia de como vou terminá-lo. O que eu sei é que a minha aficção pelo português, pela construção de palavras e pela leitura vão me fazer escrever o melhor que eu puder, num primeiro momento. Depois de um dia, talvez, aquela revisão pra saber se tudo o que está aqui realmente faz sentido. Por último, ele vai chegar na sua tela e você vai poder lê-lo, ou não.

Uma escolha sua. Ou talvez seja o destino? Não entraremos em assuntos polêmicos, por enquanto.

A ideia de escrever veio principalmente porque não estou estudando (formei minha graduação) e não sei exatamente como "gastar" o meu tempo livre em casa. Estou estudando uma pós daqui a uns meses e ela vai refletir muito nos assuntos e andamento dos textos por aqui.

Penso em diversas maneiras de trazer o conteúdo que quero pra você e não faço ideia de qual seja o melhor. Criando uma lista? Foco no texto, sem distrações? Uma planilha dinâmica compartilhada? Fluxo de dados de diversos assuntos num lugar só? O que eu quiser escrever?

Esse último 'O que eu quiser escrever' é cilada, Bino. Já aconteceu outras vezes em outros "potenciais" projetos que nunca foram pra frente, infelizmente. Esse, estou com um pouco mais de esperança, ainda mais agora que tenho o tempo, a paciência e todo um vislumbre do que pode ser talvez a minha vida. Nessas horas, não temos certeza de muita coisa, só dos nossos planos.

O primeiro dia que tomei realmente a coragem de escrever - 08 de abril de 2019. Uma noite bem chuvosa aqui no sul. Estou pensando muito no outfit de amanhã, com a minha galocha preferida (e única), e aquela roupa quentinha, já que é outono e já está um pouco friozinho.

Penso também nas coisas que vou escrever, principalmente relacionados aos livros que estou lendo no momento. Eles me marcaram, merecem espaço e esse espaço vai ser aqui. Cada um tem um dom, algo dado desde o nascimento por Deus - yeah! O meu eu sei qual é, só preciso ter a disciplina de praticá-lo e mostrar da melhor maneira possível a você.

See you!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.